Como usar

Extra Graft XG-13®

Fácil manipulação e adaptação ao defeito ósseo

 

O tempo cirúrgico é bastante reduzido, devido fácil manipulação nos momentos iniciais após a colocação do Extra Graft XG-13® na área enxertada. O colágeno, além de participar do processo de estabilidade do coágulo, impede o crescimento de tecido fibroso e a dispersão da Hidroxiapatita da cavidade, facilitando a inserção do produto no leito cirúrgico.

 

  • Após a mistura com solução salina, sangue do próprio paciente ou PRP (plasma rico em plaquetas), Extra Graft XG-13® torna-se moldável e de excelente agregação ao defeito ósseo. Para garantir melhores resultados, todo o tecido necrótico deve ser removido através de curetagem.
  • Extra Graft XG-13®pode ser manipulado com outras substâncias de boa compatibilidade com diversos materiais. Foram utilizados soro fisiológico, PRP e antibióticos, com boa compatibilidade com o tecido ósseo.
  • A abertura da embalagem que se encontra em contato direto com o produto deve ser feita na hora do uso. Apenas materiais estéreis devem entrar em contato direto com o produto.
  • Para a preparação do local a ser enxertado, recomenda-se a preparação convencional com remoção de material do leito que será colocado o enxerto. O local deve ser irrigado com solução salina estéril ou água estéril.
  • A colocação do Extra Graft XG-13® deve ser feita condensando-se delicadamente o material no local com defeito/lesão permitindo maior contato do produto com o coágulo e, consequentemente, maior crescimento ósseo. A compactação excessiva não é recomendada.
  • O colágeno tipo I presente no Extra Graft XG-13® não funciona como membrana. Em procedimentos de regeneração óssea guiada (ROG) é indicado o uso de uma membrana para a obtenção dos resultados desejados.