Empresa do Pólo Bio-Rio ganha prêmio de inovação

Empresa do Pólo Bio-Rio ganha prêmio de inovação

A empresa Silvestre Labs, integrante do Pólo de Biotecnologia do Rio de Janeiro, recebe o primeiro lugar no ranking do Índice Brasil de Inovação (IBI)

A empresa Silvestre Labs Química e Farmacêutica, integrante do Pólo de Biotecnologia do Rio de Janeiro
(BioRio), foi reconhecida como a mais inovadora do País. A Silvestre Labs ganhou o primeiro lugar no ranking do grupo setorial 2 do Índice Brasil de Inovação (IBI), que abrange média e alta intensidade tecnológica.

Esse novo indicador será lançado, nesta quintafeira (24), durante o VII Congresso Iberoamericano de Indicadores de Ciência e Tecnologia, na capital paulista. O ranking foi idealizado pela revista Inovação Uniemp, e o IBI é desenvolvido pelo Departamento de Política Científica e Tecnológica da Unicamp, com apoio da Fapesp.
A premiação da Silvestre Labs devese à pesquisa e produção do Extra Graft XG13, o primeiro enxerto ósseo com propriedades ósteoindutoras, totalmente desenvolvido no Brasil. As empresas classificadas em segundo e terceiro lugares são, respectivamente, a Valée e a Natura, ambas de grande porte.

A entrega do prêmio será realizada às 14 horas, durante sessão especial do congresso, que será realizado no Blue Tree Convention Ibirapuera em São Paulo. “Estamos muito felizes. O prêmio é um reconhecimento ao nosso trabalho e nos dá mais vontade de seguir em frente”, afirma Eduardo Cruz, diretor da Silvestre Labs.

O Extra Graft XG13 pode ser utilizado no preenchimento e substituição óssea em casos de lesões e defeitos ósseos. “O Extra Graft é o primeiro produto da divisão de bioengenharia da empresa”, revela Eduardo. Lançado em 2006, já é referência em cirurgias odontológicas e ortopédicas e para médicos e cirurgiões renomados.

“Tratase de um produto de alta tecnologia, 100% brasileira”, resume o bioquímicoempresário. O produto induz a proliferação de célulastronco do tecido ósseo, e encontrase em processo de registro nos Estados Unidos.

 Clique aqui para baixar o artigo completo em PDF.